Primeiro porque você não sabe muito bem o que irá receber ( e "se" vai receber...) e segundo, a famosa reputação dos produtos vindos desta nova fonte dos desejos contemporânea.
E tem ainda as incertezas ligadas a taxação pela Receita Federal e a entrega pelos Correios, ou seja, é uma dor de barriga que pode se estender por meses.
Não vou me aprofundar neste quesito, mas devo dizer que para mim e especificamente neste caso, a transação foi tranquila, demorou apenas 30 dias para o produto chegar ao Brasil e a taxação foi de 60% sobre o valor pago e declarado na origem, portanto bem abaixo dos preços de qualquer equipamento similar, comprado aqui em nosso país.
Fiz a compra através do site da Deal-extreme e para quem se interessar, segue o link para o produto.
Imagem: Divulgação site |
Acabei tendo a oportunidade de estreá-la em um trabalho que fiz para um jovem casal de Amigos, com o tema Holi One, e o resultado agradou muito.
A cabeça se mostrou firme nos movimentos de rotação em ambos os eixos, sem demonstrar tremores, principalmente neste caso em que fotografamos com velocidades acima de 1/1250 seg.
O peso assusta um pouco... mais de um quilo, mas isto é normal em todas as cabeças deste tipo.
A cabeça suportou bem o peso do equipamento durante o transporte até o local das fotos |
Lembrando que o equipamento utilizado pesa em torno de 4 quilos, portanto atenção no uso da mesma em teles pesadas como as 500 e 600 mm, que devem pesar isto separadamente do equipamento fotográfico.
Fizemos um pequeno vídeo demonstrativo destas funções na Gimbal e também, com algumas das fotos do ensaio.
Ainda é cedo para emitir uma opinião formal sobre este produto, se foi uma boa aquisição, mas continuaremos com os teste e em breve publicaremos mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário