Jacutinga fica a
E esta já é uma grande noticia para Fotografos de Natureza e Observadores de Aves!
Calma...eu explico!
Na região já foram avistadas cerca de 300 especies diferentes de aves segundo o Geiser, e você pode se dedicar a encontra-las sem criar problemas com sua conjuge,se embrenhando pelo mato enquanto ela passa o dia visitando TODAS as lojas da cidade.
Mas voltando a nossa visita,chegamos logo cedo e como dispunhamos de pouco tempo, fomos primeiro passarinhar em alguns locais proximos a cidade.
Fiquei muito surpreso, pois na primeira parada já avistamos diversos "lifers" para mim (tudo bem que sou iniciante na área) e pude fotografar um display lindissimo de duas Tesouras do Brejo, chamadas pelo play-back de nosso guia.
Em outro local mostrado pelo Geiser, pudemos encontrar um casal de Arirambas, aves muito bonitas e parecidas com beija-flores (embora não tenham nada em comum) e realizei um grande desejo, que era conhecer este animal fantastico.
Ariramba macho |
Ariramba femea |
Não tivemos muita sorte nesta trilha e aproveitando a pouca luz que restava, voltamos ao brejo que visitamos na manhã e novamente fui privilegiado, pois novos lifers surgiram, inclusive o raro e ameaçado Caboclinho.
No final do dia todos estavamos cansados, mas realizados e felizes.Eu por ter fotografado tantas especies fantasticas e por ter conhecido pessoalmente o amigo Geiser. Meu filho pela sua aventura "no mato" e pelos deliciosos lanches de mortadela, minha esposa pelas compras feitas e nós todos, pelo privilegio de termos conhecido pessoas tão simpaticas e acolhedoras, nossos anfitriões da familia Trivelato que tão bem nos receberam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário