O município de São Pedro, no estado de São Paulo é muito conhecido e procurado por praticantes de diversos esportes radicais, destaque para o Vôo Livre, que empresta ao céu do local um colorido fascinante, fruto das dezenas de Asas-Delta e Parapentes que sobrevoam o local.
Na verdade o local procurado fica no Alto da Serra e o acesso é muito fácil, basta chegar ao centro da cidade de S. Pedro e seguir as placas indicativas ou informar-se com os moradores, aproveitando para conhecer a Feira de Artesanato que funciona ao lado da Igreja Matriz.
Chegando ao Alto da Serra ( no caminho dê uma parada no Mirante do Cristo e tenha uma visão privilegiada de toda a região), você encontra uma bifurcação.
Seguindo a direita depois de algumas centenas de metros, você encontra a entrada para o local de decolagem da turma do Vôo Livre.
Na trilha que leva ao local encontramos algumas espécies de aves que conseguimos fotografar.
Se ao invés disto, você pegar a esquerda na bifurcação, começa a rodovia João Dorigon e logo no inicio tem uma excelente opção de restaurante.
Trata-se do Restaurante Santo Antonio, um local simples que serve alguns pratos a La Carte, Comercial, Prato Feito (PF) , além de porções generosas.
A cozinha é comandada pela proprietária D. Sueli e na ocasião provamos um Macarrão com Shimenji ao Molho Branco,feito com massa caseira preparada no local, além de um Comercial, que serviu tranquilamente duas pessoas.
Destaque especial para a porção de Torresmo, que veio quentinha e crocante...com um limão espremido na hora!
Esta rodovia é uma pequena estrada de mão dupla que vai serpenteando por entre plantações de cana-de-açucar, café e pequenos sítios, onde os proprietários vendem queijos e doces, além de diversas cachoeiras que ficam em propriedades particulares. Algumas delas montaram pequenas estruturas para recepção de turistas, que vão de lanchonetes e restaurantes até camping, com piscina e playground.Todas cobram ingresso para conhecer as cachoeiras.
Seguindo junto a estrada encontramos diversos riachos e charcos, onde avistamos a maioria das aves fotografadas e embora não dispúnhamos de Play-back e nem de guia especializado, encontramos umas 20 espécies diferentes.
Outro destaque na região foi a Vila Del Capo, um local muito bonito onde funciona um antiquário, restaurante e orquidário.É cobrado um ingresso de R$ 4,00 por pessoa para se conhecer o local, mas se você almoçar no restaurante fica isento do ingresso.
Avistamos ainda diversas aves que não conseguimos fotografar, como gaviões, tucanos e pequenos pássaros que se encontravam em locais de difícil acesso,tudo isto apenas margeando a estrada e nas poucas horas que ficamos por lá, mas acredito que a região tenha grande potencial para o Birdwatching.
Em breve pretendo voltar com mais tempo, melhor equipado e quem sabe com alguém mais experiente, para explorar melhor as possibilidades do local. Por hora, fiquem com um pouco das fotos que fizemos nesta ocasião.
LOL, minha foto saiu, eu gostei das fotos, hehe.
ResponderExcluirx-thur