quarta-feira, 16 de março de 2011

Fotografar é...


“Fotografar ...é colocar na mesma linha de mira...a cabeça, o olho e o coração.”

Inicio este Blog com esta frase do excelente Henri Cartier-Bresson, um dos grandes mestres da Fotografia, e em quem muito me inspirei.
Sou Fotografo Publicitário, estabelecido em Americana-SP a 12 anos, mas tenho um amor declarado pela fotografia desde os 6 anos de idade, quando comprei minha 1ª câmera fotográfica (quase uma Pinhole) com o dinheiro que juntei do “bom princípio de Ano Novo”.
Até aqui tudo bem...mas você deve estar perguntando: e o Comer e Viajar, onde entram nesta historia?
Na verdade, minhas primeiras lembranças ligadas a fotografia, são das pequenas viagens que fiz com meus pais e irmãos. Daquelas em que meus pais colocavam os 5 filhos em um Fusca 1966 ,três no banco de trás, um no colo de minha mãe e EU naquele coxinho que tinha no fundo, com uma panela de arroz quentinho entre as pernas (não sei como não fiquei estéril).
E talvez...por ter colocado a cabeça, o olho, e principalmente o coração em cada uma daquelas fotos,( muitas delas com foco ruim, sem contraste e outras até tremidas) consigo ainda depois de quase 40 anos me emocionar e viver novamente aquele momento único, perdido no tempo mas salvo pela Eternidade de uma fotografia.
Neste espaço pretendo dividir com vocês, de forma simples e descontraída, as sugestões, dicas e experiências de locais por onde passei, dos pratos que pude comer e principalmente...das emoções que pude eternizar em uma fotografia.
Ahhh...vou gostar muito de receber indicações de locais a conhecer, pratos a comer,e  blá-blá-blá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário