quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SPAGHETTI A LA MARGHERITA - 100 RECEITAS PARA SE FAZER ANTES DE ...

RECEITA Nº 2

Talvez devido as minhas raízes carcamanas ou ao meu status de "gordinho psicológico", eu sempre acabo dando preferência a receitas italianas, principalmente aquelas que envolvem massas.
E dando sequência ao projeto: "100 RECEITAS PARA SE FAZER ANTES DE ...", fui buscar qual seria o próximo teste e (logicamente) acabei encontrando esta receita de spaghetti que preparei, comi e recomendo com louvores.


SPAGHETTI A LA MARGHERITA

350 Gr. de spaghetti - Usei o numero 8 da Renata
01 colher de sopa - Sal
03 litros de água

02 xícaras de Manjericão Italiano
30 gr. de queijo  parmesão ralado
01 dente de Alho
1/2 xícara de azeite extravirgem
02 azeitonas chilenas sem caroço

15 tomates cereja cotados ao meio
100gr. de queijo mussarela de búfala - usei aquelas em formato de bolinhas pequenas

03 colheres de azeite extravirgem
03 dentes de alho fatiados bem fino

Modo de fazer:

Cozinhe a massa na água com o sal até ficar ao dente. Em um pilão de pedra (é como eu costumo fazer) ou em um processador de alimentos, junte o manjericão, o queijo parmesão, a azeitona, o alho e o azeite, e bata até ficar uma pasta homogênea.Se ficar muito grosso acrescente um pouco mais de azeite.
Junte os tomates e a mussarela de búfala e reserve.
Em uma panela pequena, aqueça o azeite restante e doure levemente o alho fatiado. Reserve.
Escorra o spaghetti e misture ao molho reservado, despeje o azeite com o alho sobre a massa e sirva.

E caso alguém não acredite que fiz a receita e provei o resultado, vai a foto comprometedora deste momento, eternizada para a vergonha de minha esposa, pelas mãos de minha filha paparazzi.

Fotos: Walkiria Pompeo
Acabei de pensar em um nome para o projeto: "100 receitas para se fazer antes de engordar uns 100 quilos".
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário