terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ESTE BLOG SERÁ ENCERRADO!?!?!?

OU AINDA...TUDO TEM UMA RAZÃO DE SER...E DE ESTAR!



Quando comecei este Blog em 2010 as coisas eram bem diferentes aqui no mundo virtual!
Não existiam muitos sites e blogs de viagem, termos como "Youtuber", "Top Bloguer", "Referencer" e tantos outros "er´s" ainda não haviam sido cunhados.
O objetivo inicial era compartilhar informações sobre Viagens, Fotografia e Gastronomia, tudo de forma livre e sem interesse financeiro.
Mas as coisas realmente mudaram...
Hoje encontramos centenas (talvez milhares) de opções que oferecem as mesmas coisas, mas feito por pessoas que transformaram isto em seu trabalho. Ganham muito por isso (alguns, é claro), tem patrocínio pesado de muitas empresas (as mesmas que divulgam em seus post´s), contam com milhares de seguidores nas mais diversas mídias sociais, são presença VIP em coquetéis e festas e são convidados a conhecerem os maiores lançamentos na área do turismo e hospedagem. Não dá para concorrer com tudo isto!
Mas pensando bem, isto nunca foi a minha meta!
Comecei sem saber nada sobre blogs, queria mesmo era dividir com as pessoas aquilo que na época fazia parte integrante de minha Vida. Mas até isto mudou...As viagens se tornaram escassas (não tenho patrocinadores), a Fotografia deixou de ser profissão e deu lugar a gastronomia.
Agora chegamos a um marco imposto por mim...1000.000 acessos ao Blog!
Pode ser pouco para muitas pessoas, mas para mim era algo inatingível no início.
Estabeleci que quando atingisse a marca iria repensar tudo, os rumos e até se deveria continuar.
Bom...o numero de seguidores nunca saiu dos 43, a média de acessos mensais é bem modesta e a participação dos leitores praticamente não existe. O que me faz questionar se REALMENTE existem leitores, ou são apenas acessos de robôs coletando dados e fotos...
Não sei nem se alguém vai ler estas (possíveis) últimas palavras aqui escritas, mas de qualquer forma fica aqui registrado o meu MUITO OBRIGADO! Por ter tido o privilégio de ser útil, mesmo que de forma relativa e singela.
Deixarei o blog no ar por mais alguns dias para efeito de comunicação, acerca desta decisão.

a não ser que ALGUÉM se manifeste contrário...

3 comentários:

  1. Você fez um bom trabalho, amigão. Parabéns!
    Mas se vc ainda tem paixão por viagens, gastronomia e fotografia, porque não cria um perfil bem legal no Instagram?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, não tira o blog do ar, deixa ele, com certeza será muito útil para muitas pessoas e outra serve de diário virtual pra vc.
    Abraço e que DEUS sempre os abençoe

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, amigo! Temos as mesmas paixões e encontrei seu blog por acaso procurando espuma pra moldar uma case pelican.abs

    ResponderExcluir