sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CURSO BÁSICO DE FOTOGRAFIA - PARA INICIANTES E AMADORES AVANÇADOS


No próximo sábado, dia 05 de outubro de 2013, estarei dando mais um Curso Básico de Fotografia, abordando os conceitos que ainda são a base da Fotografia, não importa se na versão Digital ou em Filme.
Em época de Photoshop e Lightroom, as pessoas acham que este conhecimento é ultrapassado, ou ainda inútil. Como estão enganados!
É claro que através destes incríveis softwares podemos, não apenas salvar, mas também dar vida nova a uma foto (muitas vezes) medíocre. Mas não dá para generalizar...

Foto feita com longa exposição (modo Bulb)
Conhecer as relações entre Abertura / Velocidade / Sensibilidade (ISO) são a chave para se conseguir imagens de qualidade e impacto, ficando para a edição digital apenas aquele "olhar do fotógrafo", ou seja, pequenas correções no Contraste, Brilho ou ainda, uma pequena correção na temperatura da Luz.
Pense nisto antes de gastar milhares de reais (ou dólares) em equipamentos de ponta, que você muito provavelmente nunca saberá usar em sua plenitude, além de investir outros milhares de reais em uma viagem fantástica, para depois voltar dizendo que "infelizmente" as fotos não ficaram legais!
Em um mundo consumista como o nosso, aquilo que verdadeiramente tem Valor acaba ficando relegado a um plano inferior em nossas vidas. O Conhecimento é uma destas coisas.
Fica o convite para quem quiser participar deste curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário