quarta-feira, 20 de abril de 2011

EU VOU NA JANELINHA!!!


Todo mundo já disse isto em algum momento de nossas vidas, seja durante um passeio no carro da família, em uma viajem com os amigos ou a bordo de um destes MegaSuperBlaster Ônibus de Turismo, usados pela maior parte das operadoras.
A questão é que passado o interesse inicial pela paisagem, as pessoas fecham as cortinas , que acabam servindo de anteparo para o excesso de saliva que se acumula na boca, durante o sono incontrolável.
Mas fotógrafos são seres diferentes e enquanto a maioria se porta assim, nós gostamos de ficar acordados e atentos a tudo que passa por esta janela para o exterior, protegidos e estimulados  pelo anonimato deste verdadeiro Blind.

Crianças egípcias acenando para os veículos que passavam, proximo a Abydos

Durante minha passagem pelo Egito, saímos um dia bem cedo de Luxor, pois faríamos uma visita ao Templo de Abydos e o trajeto de ônibus demoraria umas 2 horas.A frase que soltei logo na entrada do veiculo foi...”eu vou na janelinha”.
Com a câmera na mão, acoplada a uma lente zoom 28-200mm, pude observar a paisagem mudando quanto mais nos dirigíamos para o interior, sempre margeando o rio Nilo.
Cidades deram lugar a pequenas vilas, que foram substituídas por pequenos núcleos de habitações típicas, até desaparecerem e apenas o rio permanecer emoldurado pela vegetação
Vez ou outra esta monotonia era quebrada por um pequeno barco de pesca, com seus ocupante praticando a mesma pesca artesanal, da mesma forma que seus antepassados faziam, milhares de anos atrás.
A luz também mudava a cada curva da estrada  e diferentes tons e nuances podiam ser observados e registrados.
Divido com vocês agora um pouco desta experiência.












Nenhum comentário:

Postar um comentário